top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Polícia Militar do Acre forma 123 alunos no PROERD em Porto Walter


Por: Macson Alves


A Polícia Militar do Acre celebrou neste Sábado (08) a formatura de 123 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Porto Walter. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural e marcou o fim de mais uma turma do programa para prevenir o uso de drogas e violência entre jovens.


O evento contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade escolar e familiares dos formandos. Durante a cerimônia, os alunos receberam certificados de participação e destacaram-se em redações, mostrando o que aprenderam durante o curso.


O comandante da Polícia Militar em Porto Walter, Tenente J. Pedrosa, destacou a importância do programa para a comunidade. O PROERD aproxima a polícia da comunidade e cria um ambiente de confiança e colaboração.


Durante a cerimônia, os alunos se comprometeram a aplicar o que aprenderam e ser bons em suas comunidades. A aluna Maria dos Santos, de 11 anos, compartilhou sua experiência com entusiasmo: "Aprendi a dizer não às drogas e a fazer escolhas melhores para minha vida. Estou muito feliz por participar do PROERD”.


O Secretário de Educação, Ericson Araújo, agradeceu o engajamento dos profissionais das escolas e o apoio da Polícia Militar. “É nessa união de forças e nas parcerias que estamos consolidando uma ação tão importante. Oficiaremos o nosso desejo de que mais turmas sejam formadas na cidade”, disse.

Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

 

Comments


bottom of page