• Prefeitura Porto Walter

Novenário de Nossa Senhora Imaculada Conceição - Porto Walter, dias 29 a 8 de novembro de 2020


APRESENTAÇÃO HISTÓRICA DO NOVENÁRIO DA PADROEIRA DO MUNICÍPIO DE PORTO WALTER


O Município de Porto Walter-Ac, conta com a presença da Igreja Católica Apostólica Romana desde tempos anteriores a sua fundação como município, no dia 25 de junho de 1992.


O Novenário de Nossa Senhora Imaculada Conceição - Padroeira do Município de Porto Walter - AC é um evento religioso realizado pela Paróquia Imaculada Conceição, marcando assim a história do município e trazendo à memória histórica da população a presença missionária da Igreja Católica Apostólica Romana e também como um elemento constitutivo da formação do município nestas terras portowaltenses desde 1938. É também um evento que movimenta a economia do município no período de sua realização, além de marcar cultural e socialmente o cotidiano dos fiéis habitantes e visitantes que acorrem ao município por ocasião da celebração do novenário. O novenário acontece anualmente de 29 de novembro a 08 de dezembro.


O objetivo do novenário é: “Evangelizar, reunir fraternalmente e conscientizar a população de fiéis católicos da necessidade de deixar a fé e os valores do Evangelho penetrarem positivamente a realidade terrena, fazendo desta uma sociedade justa, humana e solidária, conforme o Evangelho de João 10, 10: “ Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.” O novenário, enquanto evento cultural - na oferta de entretenimento e comércio de barracas com fins lucrativos beneficentes- está aberto a toda a população, indistintamente de confissão religiosa, opção política ou ideológica.