top of page

Novembro Azul em Porto Walter estimulará homens a cuidar da saúde

Foto do escritor: Macson AlvesMacson Alves

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 30 de novembro, a Prefeitura estará promovendo a Campanha Novembro Azul, com ações para estimular o público masculino a cuidar da saúde. O atendimento acontecerá em parceria com a Secretaria de Assistência Social na Escola Isaura Amorim de Lima, a partir das 17 horas e se estenderá até as 22h.


Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, as ações terão como foco principal o combate ao câncer de próstata. “Nossa sensibilização é para alertar sobre a necessidade de procurar os serviços de saúde precocemente. Estaremos oferecendo todos os serviços de maneira gratuita”, enfatiza.


As atividades ofertadas serão, consultas médicas, odontológicas, vacinação, testes rápidos (hepatite B e C, HIV e Sífilis), solicitação e autorização gratuita de exame PSA (exame de sangue para a próstata), palestras educativas, lanche e corte de cabelo gratuito, conforme a programação disponibilizada pela Secretaria de Saúde.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE



Assessoria de Comunicação.
Matéria escrita por Macson Alves.
bottom of page