• Prefeitura Porto Walter

No rio Cruzeiro do Vale, saúde itinerante promoverá 07 dias de atendimento aos ribeirinhos

Pelo menos 08 comunidades rurais do Rio Cruzeiro do Vale, zona rural, serão beneficiadas durante a semana com os atendimentos do Programa Saúde Itinerante, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Walter. Os profissionais embarcaram nesta Segunda-feira (19).



O Saúde Itinerante, que está em sua 6ª edição no ano, vai oferecer consultas médicas com entrega de medicamentos, atendimentos odontológicos, pré-natal, preventivo, testes rápidos, vacinação de rotina e vacina das campanhas Covid-19 e Gripe. Com essa edição, subirá para 34 o número de localidades rurais de Rios e Igarapés do Alto e Baixo Juruá atendidas com as ações em saúde desde o início da gestão do Prefeito César Andrade.


A Secretária de Saúde comemora os resultados. “Com esse atendimento estaremos fechando, em apenas 07 meses de gestão toda a nossa zona rural atendida e satisfeita com a oferta de nossos serviços em saúde. Acompanhei boa parte destas ações e vejo no rosto das pessoas a gratidão em estarem recebendo aquilo que é de direito delas”, enfatizou Ana Flávia Melo.


O Prefeito César Andrade ressaltou a importância do poder público se fazer presente no dia a dia das pessoas. “Já fui Secretário de Saúde, sei do que as pessoas precisam, por isso, buscamos oferecer ações humanizadas. Nos preocupamos com a saúde e o bem-estar de todos. Nossos profissionais estão de parabéns. Com as ações a população ganha, e a Prefeitura cumpre seu papel”, afirmou.
0 comentário