• Prefeitura Porto Walter

Mutirão de ultrassom obstétrico foi oferecido a gestantes de Porto Walter

Reforçando os cuidados com as gestantes, a Secretaria de Saúde ofertou durante todo o Sábado (28), um mutirão de ultrassonografia obstétrica e vacinação contra a COVID-19 para grávidas acompanhadas pela rede de Unidades Básicas de Saúde do município.



No total, foram realizados 82 exames ultrassonográficos e aplicadas 150 doses da vacina contra o coronavírus. Os serviços foram oferecidos na Unidade de Saúde Vicente Varela e foram acompanhadas pelo Prefeito César Andrade, e pela Secretária de Saúde Ana Flávia Melo.

Maria Erizone, destaca que ir a Cruzeiro do Sul sairia muito caro, reconhece o esforço da gestão e agradece pelos exames. “Ana Flávia e o César estão de parabéns. Tinha que fazer o exame no dia 08 de setembro, e com o atendimento pude antecipar e ver como estava a saúde do meu bebê. Estou feliz”, declara a gestante.


“A sensibilidade de cuidar das pessoas é o que nos move. Tivemos essa empatia em oferecer esse exame no município para que nossas gestantes não viajem e gastem mais que o necessário. Um exame desse vai desde R$200 a R$600 reais conforme o tipo de necessidade e estamos disponibilizando a custo zero para cada uma”, afirmou Ana Flávia Melo.

Galeria de fotos


0 comentário