Município estuda plano de ação para os estudantes da rede municipal

O Secretário de Educação, Flávio Borges esteve reunido na manhã de Segunda-feira (04) com gestores da Secretaria de Educação para juntos avaliarem a melhor forma de início do ano letivo 2020 para as escolas da rede municipal através de atividades não presenciais.

A medida provisória publicada no dia 1 de Abril pelo Presidente Jair Bolsonaro tirou a obrigatoriedade de dias mínimos para a conclusão do ano letivo. As aulas foram suspensas como medida para frear a transmissão do coronavírus. Porém, o Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou o Parecer 05/2020 sugerindo aos gestores que os municípios elaborem um plano de ação com o objetivo de reorganizar o calendário escolar, para que atividades não presenciais sejam ofertadas aos alunos. As atividades de ensino devem seguir o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Na reunião, ficou acordado que os gestores de cada escola irão realizar encontros com suas equipes (seguindo as recomendações de saúde) para que estes elaborem um plano com o intuito de buscar a melhor forma de pôr em prática as aulas não presenciais, se adequando a realidade do município.

Na semana que vem, o Secretário se reunirá com os gestores para que sejam feito o planejamento e a elaboração de um roteiro que deverá ser adotado para que os alunos não tenham prejuízos nas atividades de ensino aprendizagem. A reunião foi coordenada pelo Secretário (Flávio Borges), com a participação da Coordenadora Geral de Ensino do município (Genice Araújo), e pelo Enfermeiro Luan (Membro do Comitê de Prevenção ao Covid).

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.