• DECORP

Município de Porto Walter realiza Campanha de Vacinação contra gripe

Na primeira fase da campanha, com início em 23 de Março, também entram trabalhadores de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população e os idosos. O Dia D será em 9 de Maio.

O prefeito Zezinho Barbary e o secretário de Saúde César Andrade já foram vacinados, uma forma de incentivo à população que serão imunizados contra Influenza h1n1.

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. Em Porto Walter, a Secretaria de Saúde está realizando a vacinação dos idosos em casa.

“Precisamos proteger os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente no atendimento. É importante garantir que essas pessoas tenham acesso à informação para evitar filas nos postos de saúde. Nosso desafio é realizar a campanha com segurança e evitar aglomerações. A Secretaria de Saúde está preparada”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.

Serão duas semanas de intervalo entre uma fase e outra. Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de Abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.

Terceira fase que será no dia D, 09 de Maio serão inclusas: Crianças de 06 meses a menores de 06 anos, grávidas, população indígena, e pessoas com necessidades de atenção especial.

Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.