Município de Porto Walter cancela o inicio do ano letivo

Uma oração foi proferida por todos os presentes.

Na tarde de Quarta-feira 18, o secretário de Educação Flávio Borges, participou de uma reunião com os pais e funcionários da Escola Municipal Manoel Moreira Pinheiro, onde anunciou a suspensão do início do ano letivo previsto para o dia 19/03 .

O prefeito Zezinho Barbary e a Vice-prefeita, Professora Nagilda marcaram presença acompanhados do secretário de Gabinete (Donicélio Nunes) e equipe de Comunicação.

"Vamos publicar um Decreto de Ação e Prevenção contra o Coronavírus, assim seguir o Decreto do Governador do Estado, e até o dia 03 de Abril é que terei a iniciativa de revogar ou prorrogar o prazo para o início das aulas". Disse o prefeito Zezinho Barbary.

Os professores chegaram a comemorar o anúncio do Prefeito quanto o aumento de salário, um novo reajuste do piso salarial que será pago neste mês de Março.

"Lamentável, nossa escola reformada e tudo pronto, inclusive os materiais didáticos dos alunos estão no ponto de entregar, o fardamento também está previsto e a merenda escolar compra para os meses iniciais". Disse o secretário de Educação.

A medida tomada pelo gestor Municipal se deve à prevenção que o município adotou para se precaver do coronavírus, que já atingiu países e está afetando o estado do Acre.

Matéria escrita por Cleide Silva.