Entre os dias 22 a 27 de agosto cerca de 400 professores, gestores, assessores pedagógicos, coordenadores e assistentes educacionais passarão pelo auditório da Escola Manoel Moreira onde está sendo ministrado uma capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista e características e intervenções pedagógicas. A capacitação é resultado da parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão (NAPI).
Todos os educadores da zona urbana e rural participarão dos encontros que abordaram vários aspectos que devem ser considerados no processo de ensino-aprendizagem dos alunos com necessidades educativas especiais. A formação está alicerçada na adaptação de atividades para alunos com deficiência, práticas pedagógicas para inclusão de pessoas com deficiência visual e intelectual.
A abertura da formação foi prestigiada pelo Secretário de Educação Profº Ericson Araújo e pelo coordenador geral de ensino da SEMEC, Profº Magno Ramos que ratificaram a política de gestão educacional da gestão do prefeito César Andrade.
Meyrecler Padilha, coordenadora do NAPI em Cruzeiro do Sul destaca que o principal papel do professor é incentivar os alunos com deficiência. “A preocupação da gestão como um todo com esse assunto é muito importante, desde o prefeito, o secretário e os professores estão de parabéns, temos sempre que valorizar o que as crianças e adolescentes com deficiência produzem, eles estão deixando ali a sua marca. Devemos valorizar esse ponto de partida”, disse.
Assessoria de Comunicação.
Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.