Governo do Acre e prefeito de Porto Walter assinam convênio para recuperação de ramais

O encontro em Porto Walter serviu para fortalecer a parceria no tocante ao licenciamento ambiental da futura estrada que interliga Porto Walter com os demais municípios do Vale do Juruá onde o prefeito Zezinho Barbary anunciou os avanços do programa luz para todos no município.

O governador Gladson Cameli e os prefeitos Zezinho Barbary (Porto Walter) e Valdelio Furtado (Marechal Thaumaturgo) assinaram mais um convênio na manhã deste sábado (11), para a implantação do Programa Ramais do Acre. O plano consiste na execução de obras e serviços como abertura e recuperação de trechos para beneficiar produtores rurais.

O encontro para a assinatura dos convênios foi realizado no Mercado do Produtor Empreendedor. Entre os participantes estavam o vice-governador, Major Rocha, o diretor-presidente do DERACRE, Ronan Fonseca, o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ítalo Medeiros, o Presidente do IMAC, André Hassem, o Deputado Luiz Gonzaga, Secretários municipais, vereadores e presidentes de associações.

"Estou encarando as dificuldades desse estado sem reclamar, encarando os problemas de frente e minha inspiração é você Zezinho que venceu as dificuldades do seu município e seu exemplo deve ser seguido por todos os gestores”, disse o governador.

O convênio assinado entre o governo e a Prefeitura destaca que os recursos devem ser investidos na compra de peças, combustível e manutenção de máquinas, recuperação de pontes e drenagens. Para Porto Walter o repasse é de R$128.099,60 (cento e vinte e oito mil noventa e nove reais e sessenta centavos).

“Esse ano já recuperamos com recursos próprios mais de 43 km de ramais. Com esse recurso enviado pelo estado fortaleceremos e intensificaremos nossas frentes de serviços. Essa ajuda é muito importante”, afirmou o Prefeito Zezinho Barbary.

O prefeito solicitou recursos para a construção de uma garagem para o maquinário e a construção de pontos críticos de ruas do município.

Galeria de foto: