• Macson Alves

Gestores são capacitados no Programa Caminhos do Campo para atuarem em Porto Walter

Por Macson Alves, com informações de Natália Bezerra.


A Secretaria Estadual de Educação em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), promove em Cruzeiro do Sul, a formação do Programa Caminhos da Educação do Campo: Primeira Infância e Ciclos de Aprendizagem.

Encontro acontece em Cruzeiro do Sul e foi prestigiado pela Secretaria de Estado em Educação, Socorro Neri.

O Secretário de Educação, Flávio Borges e as Professoras, Alcione Rodrigues e Érica Fernandes, responsáveis pelo programa no município participam do evento e destacam as ações da Educação.


“Aderimos ao programa em 2020 para atender as crianças de 04 a 05 anos de idade na zona rural, principalmente as comunidades de difícil acesso. Hoje, Porto Walter tem 212 crianças matriculadas e nossa expectativa é formar aproximadamente 30 turmas. Inclusive, já convocamos os professores para trabalharem com essas crianças. E em breve os professores receberão esses conhecimentos auxiliares para iniciarem as atividades”, destaca o Secretário enfatizando a preocupação do Prefeito César Andrade em oferecer uma Educação de qualidade e ao alcance de crianças, jovens, adolescentes e adultos.

Assessoria de Comunicação.


0 comentário