Foi com entendimento do Judiciário que Porto Walter inicia ano letivo nas comunidades mais afastadas
- Prefeitura Porto Walter
- 3 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Fotos de 2018 de encontros do prefeito Zezinho Barbary e a criançada da zona rural!

Com o objetivo de minimizar os impactos em decorrência da pandemia da Covid-19 que paralisou o início do ano letivo 2020, a Prefeitura de Porto Walter anunciou nesta Segunda-feira, 03, a execução do Plano Experimental de Volta as Aulas na zona rural, que vai permitir o início das atividades escolares.
O plano foi idealizado pelo Prefeito Zezinho Barbary, e reúne a parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública.
“Essa retomada gradativa das aulas na zona rural, irá permitir aos alunos que eles sejam atendidos com as atividades pedagógicas presenciais. Os professores já foram orientados, passaram por capacitação”, afirmou o Prefeito Zezinho Barbary.
O plano já foi apresentado ao Governo do Acre, ao Ministério Público, a AMAC, aos professores, gestores educacionais, pais e alunos.

O Rio Natal, Grajaú e Rio das Minas foram os lugares de difícil acesso que passaram por estudos de viabilidade técnica, visando a execução do plano. Além disso, a Prefeitura pretende expandir o alcance das atividades pedagógicas para o Rio Ouro Preto, Igarapé Cumprido e Cruzeiro do Vale, onde em breve equipes de saúde e educação estarão realizando visitas nesses locais.
“Esse é um projeto experimental para que os impactos na área da educação sejam minimizados aos alunos”, disse Flávio Borges, Secretário de Educação.
A retomada das aulas seguirá as recomendações dos órgãos de fiscalização e controle, além das diversas medidas preconizadas e determinadas pelas entidades de saúde.
Assessoria de Comunicação.