Famílias mais distantes de Porto Walter são as 1° a receberem ajuda durante pandemia

"A prioridade será para os ribeirinhos e povos indígenas, eles que precisam evitar vir até a cidade para se proteger do contágio com o vírus da atual pandemia". Disse o prefeito Zezinho Barbary.

Na manhã de Quarta-feira (08/07), mais uma demanda de cestas alimentícias, agora em quatro canoas, saíram em direção ao Rio Cruzeiro do Vale, o objetivo é atender as famílias restantes que moram nas proximidades das áreas indígenas onde os índios já foram contemplados, também os ribeirinhos que moram no contexto rural do Alto Cruzeiro do Vale e seus afluentes. Inclusive, as famílias do Rio das Minas, Rio Ouro Preto, Rio Natal e Rio Grajaú.

"O estado já nos ajudou com 500 cestas alimentícias, essas agora, são do município onde o prefeito Zezinho Barbary garante a compra de 1.200 unidades de gêneros alimentícios". Confirmou o secretário de Gabinete Donicélio Nunes.

O prefeito confirma que na próxima semana vai atender as famílias carentes do beiradão do Juruá, Rio Mirim (área de Porto Walter e Igarapé Cumprido).