Equipe do programa Criança Feliz participa de palestra para famílias durante pandemia

Na tarde de sexta-feira 08/05, a equipe do programa Criança Feliz participou de uma palestra com profissionais da saúde e membros do comitê de prevenção ao covid 19, para atuarem junto as famílias do programa durante a pandemia.

A palestra aconteceu no CRAS, com o objetivo de garantir a continuidade da oferta, dos serviços as famílias observando as medidas de segurança e saúde dos profissionais e usuários durante as visitas.

A secretária destaca que a equipe do Programa Criança Feliz/ Primeira Infância no SUAS é indispensável, que a política de Assistência Social chegue a quem dela necessitar, devendo receber, todo o suporte necessário à realização das atividades prestadas a partir dos equipamentos socioassistênciais.

De acordo com Maiany Rosas Supervisora do PCF, na realização das visitas domiciliares, serão adotadas medidas que garatam a seguraça e saúde dos profissionais e famílias atendidas (uso de EPI), distanciamento de pelo menos um metro e meio entre as pessoas, utilização de espaços mais arejados para o atendimento da família, entre outras medidas recomendadas pelas atoridades sanitárias.

Deste modo a equipe foi capacitada para trabalhar com as famílias que não possuem smatphone, sendo que as que possuem manteremos o contato, através de ligações e atividades encaminhadas pelo whatsapp.

Assessoria de Comunicação matéria escrita por Cleide Silva.

CNPJ 63.603.625/0001-68

gabinete@portowalter.ac.gov.br