Equipe de educação planeja novas metas de recuperação do 1° bimestre. Início do ano letivo adiado

Devido a pandemia do coronavírus (covid-19) que assola a humanidade, a equipe de gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Porto Walter, realizou um encontro na última quarta, 01/04/2020 para discutir sobre metas de recuperação das aulas do 1º bimestre letivo de 2020, visto que as aulas precisaram ser adiadas.

O secretário Municipal de Educação, Flávio Borges, esteve presente e junto com a equipe buscaram soluções visando o bem estar e o aprendizado dos educandos da rede de ensino municipal. De acordo com o secretário "o objetivo é que os alunos não venham a se prejudicar com o resumo dos conteúdos iniciais e que as atividades de aprendizagem sejam trabalhadas, executadas de forma semipresencial onde os alunos podem estudar no contra-turno, e realizar os trabalhos de pesquisas em casa durante a semana com apresentação de trabalhos aos sábados." Na oportunidade a equipe debateu sobre uma possível data para o início do ano letivo, tendo em vista que o decreto do governador foi prorrogado até o dia 30 de abril. No momento o início das aulas municipais de Porto Walter estão previstas para serem retomadas em 4 de maio de 2020, mas se houver qualquer alteração, será publicado no site oficial do município - www.portowalter.ac.gov.br.

O Secretário destaca que sente muito pelo momento, mas as medidas são tomadas para salvar vidas, posterior pandemia, as coisas voltaram a normalidade, se deus quiser, pontuou e a Secretaria já está com tudo planejado para não prejudicar os estudantes.

Assessoria de Comunicação Matéria escrita por Cleide Silva