Equipe de assistência segue com entrega de cestas alimentícias em Porto Walter

Com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia entre os mais vulneráveis e de baixa renda, a Prefeitura de Porto Walter através da Secretaria de Assistência Social tem desenvolvido programas, projetos e ações na execução de políticas públicas. Entre os trabalhos, está a distribuição de cestas alimentícias para as famílias que se enquadram nos critérios e perfis socioeconômicos.

Atualmente, mais de 1000 famílias já foram atendidas com a distribuição. As famílias já atendidas estão localizadas nos Rios Cruzeiro do Vale, Ouro Preto, Natal e Grajaú.

No sábado (18), as entregas atenderam os moradores residentes no Alto Juruá, e foram acompanhadas pelo Secretário de Gabinete, Donicélio Nunes. Já na Segunda-feira (20) à disposição foi acompanhada pela secretária de Assistência Social Marinete Ferreira que esteve no ramal Linha Ceca.

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Nágila Amorim, explica que as famílias atendidas obedecem aos critérios preconizados.

“Todas as famílias beneficiadas passam por entrevista social para constatar a necessidade de recebimento, elas passam a ter um prontuário e um cadastro, isso nos permite que possamos atender a quem realmente precisa”, ressalta. O Prefeito Zezinho Barbary estima que mais de 1.700 (mil e setecentas) cestas sejam distribuídas.