• Macson Alves

Educação realiza formação para professores da zona rural


A Secretaria Municipal de Educação, realiza formação desde Quinta-feira (05) para os professores da zona rural do município de Porto Walter. O encontro finaliza nesta Sexta-feira (06), como estratégia para o planejamento pedagógico na retomada do Ensino Presencial.


Dentro dos eixos dos ciclos de aprendizagem, a formação se dirige a professores, gestores e coordenadores de todas as equipes das regionais escolares do Alto Juruá. Segundo a Secretaria de Educação serão dois dias de encontros nas escolas polos, sendo um total de 16 horas de formação trabalhadas.


“O foco é trabalhar a alfabetização, a leitura e interpretação de textos fazendo assim, uma espécie de recuperação das aprendizagens na retomada do ensino presencial no pós-pandemia”, enfatiza o Coordenador Geral de Ensino, Magno Ramos.


Segundo o coordenador, as formações já aconteceram na zona urbana onde o Ensino Presencial foi retomado. As ações são determinações do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação, Profº Ericson Araújo. Desta forma, as formações alcançam gestores e professores de comunidades de difícil acesso.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário