• Macson Alves

Educação inicia processo de matrículas na Rede Municipal de Ensino


A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), de Porto Walter abriu o calendário do ano letivo de 2022 para matrículas, rematrículas e expedição de guias de transferências nas Escolas Manoel Correia de Paiva e Isaura Amorim de Lima. O processo iniciou nesta Quarta-feira (09), de maneira presencial.


Para os alunos que estão matriculados na Escola Isaura Amorim de Lima, mas desejam pleitear uma vaga em escola diferente, as transferências serão expedidas de Segunda a Sexta-feira, no horário das 07:30 ás 11h00min da manhã, e de 13:30 ás 17h00min. O atendimento vale para novas matrículas e rematrículas.


Os pais ou responsáveis que desejam matricular os alunos na Escola Manoel Correia de Paiva, devem se atentar ao cronograma divulgado pela direção da escola. As matrículas para alunos do 1º ano ocorrerão entre os dias 09, 10 e 11; para matrículas no 2º ano, os pais devem procurar a escola nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro; e para os que serão matriculados no 3º ano, o prazo será de 17 a 21 do corrente mês.


Para a confirmação e validação das matrículas as instituições municipais exigem os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança, CPF do pai e mãe, cartão do SUS da criança, comprovante de residência, declaração de situação vacinal da criança e o número do NIS.


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves.





0 comentário