• Prefeitura Porto Walter

Educação cria novas dinâmicas de aprendizagem para o Ensino Especial



A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), por meio da Coordenação de Educação Especial, promoveu entre os dias 22, 23 e 24 de Setembro, formação com os professores sobre adaptações curriculares. O encontro ocorreu como necessidade inclusiva para professores e mediadores da educação especial da rede municipal.


A temática parte da necessidade de subsidiar os profissionais da sala regular com o ensino de práticas significativas para o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos da educação especial, segundo pontua a coordenadora Mª Clemilda Rodrigues.


“Precisamos de profissionais capacitados para um ensino acessível a todos, através das adaptações curriculares e dos serviços de apoio especializado através do AEE – Atendimento Educacional Especializado. Essa é uma recomendação do Prefeito César Andrade e do Secretário de Educação, Flávio Borges, enfatiza.

O encontro foi realizado na Escola Manoel Moreira Pinheiro, e foi ministrado pela Coordenadora de Educação Especial, Mª Clemilda Rodrigues, Naiele Souza, instrutora de Libras e Vanderliz Sampaio, assessora pedagógica.


Assessoria de Comunicação.
Matéria escrita por Macson Alves, com informações de Natália Bezerra.

0 comentário