top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Durante encontro estadual, Porto Walter fortalece atuação do Conselho de Alimentação Escolar


O município de Porto Walter foi representado essa semana pelo Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Perivaldo Borges, durante o 1º encontro estadual que reuniu em Rio Branco os 22 conselhos municipais do Acre, buscando fortalecer as atuações dos órgãos colegiados.


Com o tema: “Superando desafios para fortalecer a atuação”, conselheiros participaram de oficinas formativas. Para consolidar práticas e políticas públicas na área, as propostas debatidas serão apresentadas aos parlamentares acreanos em Brasília.


A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), busca fortalecer o protagonismo do controle social desde a aquisição dos alimentos até o seu destino, o qual são as escolas, conforme destaca o Presidente do Conselho.


“É uma preocupação conjunta, da gente enquanto conselho, do Secretário e da própria gestão, para ser feito o acompanhamento dos processos, desde a aquisição, a entrega até a prestação daquilo que é compro para ser colocado à disposição dos alunos na escola”, destaca.


A SEMEC está buscando esse ano, em parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC) possibilitar maior participação dos agricultores no fornecimento de gêneros e mantimentos agrícolas para a merenda escolar através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), diversificando o cardápio da merenda na zona urbana e rural com a introdução de produtos in natura.


Assessoria de Comunicação.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page