top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Duas aldeias indígenas ganham sistemas de abastecimentos de água


A Prefeitura de Porto Walter segue com a meta de alcançar o maior número possível de comunidades rurais com acesso a água potável por meio da construção dos Sistemas de Abastecimentos de Água. Nesta Sexta-feira (21), o Prefeito entregou mais duas obras beneficiando as aldeias Santo Antônio na área indígena do Rio Cruzeiro do Vale, e a aldeia Shawanambá, no Maloca.


Entre os maiores benefícios para as populações indígenas estão a redução do tempo de viagem até fontes de água adequada ao uso, redução de doenças diarreicas e redução na mortalidade infantil, conforme destaca o líder indígena Damião da aldeia Santo Antônio que agradece a Prefeitura pelos investimentos.


“Queremos agradecer o Prefeito pelo abastecimento, ele tem se preocupado em cuidar das pessoas e das comunidades. Temos total admiração pelo trabalho que ele executa”, disse.


Para o Prefeito é mais uma promessa cumprida, que evidencia a preocupação da administração em garantir os direitos básicos para as pessoas.


“Estamos garantindo o que é de direito das pessoas, que é ter acesso a bens e serviços. Nossa gestão tem se preocupado em levar dignidade as famílias ribeirinhas, que as vezes estão rodeados de água, mas sem saneamento, sem tratamento. Nossa gestão é voltada para as pessoas, para o cuidado com cada morador, sem distinção. Existem lugares que os indígenas são excluídos, aqui eles são contados como população e fazem parte da gestão”, disse César Andrade.


Ontem (20/07), Quinta-feira, foram entregues os sistemas de Abastecimentos de Água nas Comunidade São Salvador e Reforma. Nas entregas desta Sexta-feira estiveram o vice-prefeito Guarsônio Melo, o vereador Rosildo Cassiano, o Secretário de Gabinete, Donicélio e o Diretor dos Abastecimentos de Água da zona rural, Vagner.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page