• DECORP

Dia internacional da mulher é festejado em Porto Walter

Sorteio de prêmios, serviços de embelezamento, apresentação musical, certificação,atendimento odontológico, distribuição de lanches e homenagens marcaram a passagem do Dia 08 de Março, celebrado neste Domingo.

A ação foi organizada pelo Organismo da Mulher, na Quadra Aderlan da Silva, com o apoio da Prefeitura de Porto Walter, uma atividade do Gabinete do Prefeito e da Vice-prefeita que contou com a presença de 500 mulheres.

A ação foi coordenada pela vice-prefeita e coordenadora do organismo da mulher, Profª Nagilda, e contou com o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDCM), de órgão e departamentos da administração.

Para a vice-prefeita, a ação faz com que as mulheres se sintam valorizadas através das festividades.

“A mulher a cada dia busca o empoderamento, seu destaque na sociedade e luta pela igualdade de direitos e de oportunidades. Agradeço o apoio de todos que ajudaram na organização e foram coautores desta linda festa dedicada para todas as mulheres de nosso município”, declarou.

As ações alusivas tiveram início no Rio Ouro Preto, com sorteio de prêmios, e se estenderam na sede do município. Durante a celebração, foram homenageadas diversas mulheres com Diplomas de Honra ao Mérito, pelos trabalhos prestado e pela contribuição em nosso município.

Estiveram presentes a vice-prefeita profª Nagilda, os secretários César (Saúde), Flavio (Educação), os vereadores Ivo Dias e Rosildo Cassiano, a Presidente do Conselho da Mulher, Cleide Silva, e a Secretaria do Organismo da Mulher, Lurdes Rodrigues.

Texto e registro fotográfico de Macson Alves.