Crianças com deficiência ganham natal inclusivo e antecipado em Porto Walter

Dezenas de crianças com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA), tiveram nesta Quarta-feira (22) um Natal encantado. A ação foi promovida pela Secretaria de Saúde e contou com o apoio da vereadora Cleide Silva.

Com atividades temáticas, lanche, entrega de presentes e brincadeiras a tarde das crianças e pais ficaram marcada na Academia de Saúde Lucimar Barbary.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia participou do evento, ressaltou a importância da iniciativa e garantiu gratuidade nos medicamentos de uso contínuo que as crianças fazem.

“É motivo de orgulho ver esse evento sendo realizado. É uma mistura de alegria, descontração e aprendizado. Quero anunciar que a partir de hoje a Secretaria de Saúde, irá adquirir os medicamentos essenciais básicos de uso contínuo. Esse será um compromisso nosso lutar por mais inclusão”, disse.

A vereadora Cleide Silva destaca a importância do evento e parabeniza a iniciativa da ação. “Sabemos da importância desse evento. O apoio que a Prefeitura irá dar a essa causa irá permitir que mais projetos e conquistas aconteçam”, disse.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.