O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) encerrou nesta Sexta-feira (01), o projeto voltado para os idosos e crianças atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
As atividades acontecem semanalmente e são conduzidas por profissionais capacitados, que os orientam em técnicas de pintura e artesanato. Além de incentivar a criatividade, o projeto busca fortalecer o vínculo entre os participantes e oferecer um espaço acolhedor de troca de experiências.
Para muitos, o projeto tem sido uma oportunidade de desenvolver novas habilidades e redescobrir talentos. “Nunca pensei que pudesse pintar uma tela, mas aqui descobri que consigo e me sinto realizada”, comentou Dona Maria, de 65 anos, uma das participantes do grupo.
Eliciane Rodrigues, coordenadora do CRAS diz que todos se sentem felizes com as ações. “O projeto desempenha um papel importante na saúde mental deles, promovendo momentos de descontração e alívio do estresse. Todas essas ações são incentiva das e apoiadas pela gestão”, disse.
Assessoria de Comunicação.
Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.