Campanha de vacinação contra a gripe em Porto Walter inicia 23 de março

A Prefeitura de Porto Walter, dá início na segunda, 23 de março de 2020 a campanha de vacinação contra a gripe, proposta pelo Ministério da Saúde. A proposta é que no dia 23 de março, idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde sejam imunizados. No dia 16 de abril será a vez de imunizar os professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Em 9 de maio de 2020 será o dia D, crianças de 6 meses a 6 anos, adultos com 55 a 59 anos, doentes crônicos, grávidas, puérperas e condições especiais. Serão duas semanas de intervalo entre uma fase e outra.

O prefeito Zezinho Barbary e o secretário de Saúde César Andrade já foram vacinados, uma forma de incentivo à população que serão imunizados contra Influenza H1N1. A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a