• Macson Alves

César Andrade anuncia Ericson Araújo para comandar Secretaria de Educação

Atualizado: 9 de fev.


O Prefeito César Andrade anunciou nesta Terça-feira (08), o professor Ericson Araújo da Costa, como o mais novo Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Porto Walter. Ele assume a função no lugar de Flávio Borges. O decreto de nomeação será publicado nesta Quarta-feira (09), em edição do Diário Oficial.


O anúncio foi feito pelo Prefeito em uma rede social. Na foto, o novo secretário aparece ladeado pelo Prefeito César Andrade e pelo vice Guarsônio Melo. Na publicação, o Prefeito agradeceu aos serviços prestados por Flávio Borges.


Ericson já ocupou diversos cargos importantes na área educacional.

“Precisamos destacar os avanços alcançados, e dar continuidade nas ações do Prefeito César Andrade no que diz respeito à Educação Municipal, sobretudo na busca de instrumentos que visem atender as necessidades educacionais do município na zona urbana e rural”, enfatiza o novo secretário.


Entre as muitas conquistas positivas de sua gestão, o Prefeito menciona a realização de processo seletivo para contratar professores, a construção de novas escolas, a reforma e ampliação de novos espaços, e o pagamento de abono aos professores efetivos e provisórios.


TRAJETÓRIA PROFISSIONAL


Ericson Araújo, é graduado em Letras pela Universidade Federal do Acre (UFAC), especialista em Tecnologias em Educação (PUC/RIO), e em Gestão de Políticas Públicas com Ênfase em Gênero e Relações Étnicas Raciais (Universidade Federal de Ouro Preto/MG), é Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).


É professor do quadro efetivo da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria de Municipal de Educação de Porto Walter. Atualmente exercia a função de Coordenador de Gestão de Redes do Núcleo da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes em Cruzeiro do Sul, desde 2019.


Assessoria de Comunicação.

Matéria escrita por Macson Alves.



0 comentário