• Macson Alves

César Andrade antecipa pagamento de julho com retroativo do piso para agentes de saúde


Após o comércio local receber uma dose de ânimo com o pagamento de 50% do 13º salário no mês passado, os servidores efetivos, provisórios e comissionados da Prefeitura de Porto Walter recebem os proventos de pagamentos do mês de julho entre os dias 21, 22 e 23.


O anuncio foi feito pelo Prefeito César Andrade nesta Terça-feira (19). O pagamento, vem com uma novidade aos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde que receberão os salários reajustados com o valor de R$2.424 reais do novo Piso Nacional da categoria. Além do reajuste, a Prefeitura pagará o retroativo de maio e junho aos profissionais.


Segundo o Prefeito, a antecipação do pagamento será possível graças a responsabilidade e o equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas.


“Esses agentes passam a ganhar dois salários. Fico muito feliz de ver que nossa política de valorização dos servidores está contemplando mais categorias a cada dia. Quando um servidor é valorizado, ele trabalha com mais vontade”, enfatiza.


Os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde reconhecem a valorização.

“Uma verdadeira política de valorização. Vamos sentir no bolso que o município está nos valorizando, não apenas com palavras, mas sim com a gratificação merecida pelo nosso trabalho, que inclusive prestamos com muita dedicação”, agradecem os servidores.


CONFIRA O CALENDÁRIO DO MÊS DE JULHO


Dia 21/07/2022 - Quinta-feira;

Conselheiros Tutelares; Gabinete do Prefeito; Gabinete do Vice-Prefeito; Procuradoria Jurídica; Sec. de Administração; Sec. de Agricultura; Sec. de Assistência Social; Sec. de Finanças; Sec. de Meio Ambiente; Sec. de Obras; Sec. de Planejamento;


Dia 22/07/2022 - Sexta-feira;

Secretaria de Educação Professores Efetivos; Professores Provisórios; Funcionários de Apoio (efetivos e provisórios); Barqueiros;


Dia 23/07/2022 - Sábado

Funcionários da Secretaria de Saúde (efetivos, provisórios e cargos comissionados); Enfermeiros; Técnicos em Enfermagem; Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (será pago o Salário + o Retroativo referente aos meses de maio e junho de 2022 obedecendo ao novo Piso Nacional);


Assessoria de Comunicação. Prefeitura Municipal de Porto Walter Trabalho, um compromisso de todos.

0 comentário