Câmara de vereadores realiza primeira sessão on-line na história de Porto Walter

Por conta da pandemia de COVID - 19 e por conta do Decreto Governamental da Prefeitura de Porto Walter que suspende determinados serviços e proibi entre outras coisas a aglomeração de pessoas, a Câmara Municipal realizou nesta Terça-feira (07) a primeira sessão extraordinária on-line via WhatsApp na história do município.

O parlamento esteve conectado para votar o Decreto 032/2020 de autoria do Executivo Municipal que declara estado de calamidade pública para o enfrentamento da pandemia do COVID - 19. A sessão foi presidida pelo Presidente em Exercício, vereador Alailson Pinheiro. E contou com aprovação dos vereadores Rosildo Cassiano, Darcila Lima, Ado do Alcir e Orleir Fortunato. Vale ressaltar a importância da articulação do Prefeito em Exercício Ivo Dias (presidente titular).

O Estado de Calamidade Pública acontece quando o Poder Público reconhece que diante de determinado evento considerado grave, como o avanço do coronavírus no Brasil, não consegue responder de forma efetiva à situação e, por isso, precisa de mais recursos e deliberações de investimentos. O decreto foi enviado para a câmara municipal na Sexta-feira (03 de Abril), pelo Gabinete do Prefeito Zezinho Barbary, aprovado, seguirá para a sanção do executivo municipal. Segundo informações do presidente da Câmara em exercício, Vereador Alailson Pinheiro, "o vereador Ado do Alci votou favorável, mas não autorizou sua imagem para divulgação desta página". Assessoria de Comunicação Matéria escrita por Macson Alves.