...
 
  • Prefeitura Porto Walter

Assistência Social promove atividades durante Campanhas Agosto Lilás e Verde



A Secretaria de Assistência Social promoveu nesta Quarta-feira (10), dois encontros para os públicos que são acompanhados pelos programas socioassistenciais no Centro de Referência em Assistência Social.


Os encontros fazem parte das Campanhas Agosto Lilás, que traz orientações e busca a conscientização sobre o combate a violência contra a mulher, e da Campanha Agosto Verde, que é dedicada a primeira infância.



Com as orientações da Campanha Agosto Lilás, a Secretaria busca informar as mulheres como elas devem proceder diante de casos de violência. Já as orientações passadas sobre os cuidados com as crianças e recém-nascidos reforçaram a Campanha Agosto Verde.


Além das famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Criança Feliz, os profissionais também receberam orientações durante a palestra sobre a Saúde Mental Materna e a sobrecarga de cuidados na pandemia. As crianças participaram da brinquedoteca.


Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Thays Barbary, as campanhas são uma oportunidade de ampliar canais de denúncia e promover a informação para a melhor qualidade de vida.


“Durante o mês de agosto reforçamos as campanhas nos canais de comunicação e promovemos um maior contato com as famílias, também realizamos inúmeras ações para assistir com bens e serviços as pessoas que são acompanhadas pelo CRAS.


Assessoria de Comunicação.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

0 comentário