top of page
  • Foto do escritorMacson Alves

Ação inédita entre SESAI, SESACRE e SEMSA garante atendimento especializado a indígenas


Cerca de 150 indígenas receberam neste domingo (11), atendimento especializado em Porto Walter. A ação inédita entre o Distrito Especial de Saúde Indígena do Vale do Juruá, o Governo do Acre e a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, reuniu atendimento médico com ginecologista, pediatra, infectologista, tratamento fora de domicílio (TFD), além da oferta de exames laboratoriais, ultrassonográficos e obstétricos.


O atendimento aconteceu na Escola Manoel Moreira e na UBS Estephan Barbary. O Prefeito César Andrade e a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo acompanharam a ação, e destacam a importância do atendimento.


“Nossa gestão é voltada para as pessoas. A parceria entre as instituições permite que a gente cuide de quem mais precisa. "É importante que mais ações como essa sejam realizadas e estamos aqui para apoiar e fazer", salientaram.


O Coordenador do Distrito Especial de Saúde Indígena (DSEI ARJ), Isaac Piyãko agradeceu o apoio da Prefeitura e do Governo. “Contamos com o apoio de nossos parceiros para atender à população indígena”, disse.


O Cacique José Maria, liderança da etnia arara, parabeniza a ação. “"Esperamos este atendimento, a Prefeitura está sempre disposta a apoiar a causa indígena. Aqui em Porto Walter somos reconhecidos e temos voz e vez", agradeceu.


Assessoria de Comunicação. Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.

Comments


bottom of page